segunda-feira, 12 de agosto de 2013

40 DIAS DE JEJUM E ORAÇÃO EM FAVOR DA FAMÍLIA

40 DIAS DE JEJUM E ORAÇÃO EM FAVOR
DA FAMÍLIA 
 01 de Setembro - 10 de Outubro de 2013



Iniciamos uma nova jornada de crescimento cristão,nos propondo a orar e jejuar em favor de nossas famílias durante os próximos 40 dias.
Cremos que muitas coisas acontecem na família porque os seus membros oram e muitas coisas também acontecem porque os seus membros deixam de orar.
Na Bíblia, encontramos muitos exemplos. Pela intercessão de Abraão, Deus livrou seu sobrinho Ló da destruição de Sodoma e Gomorra (Gênesis 18.23-33).
Depois de vinte anos orando, Isaque e Rebeca receberam do Senhor os seus filhos Jacó e Esaú (Gênesis 25.19-26).
Ana, depois de ir ao templo orar, também alcançou a bênção de ter um filho, a quem chamou de Samuel (1 Samuel 1.9-18).
Timóteo foi tremendamente influenciado pela devoção de sua avó Lóide e sua mãe Eunice (2 Timóteo 1.5).
A Bíblia diz que o nosso adversário anda ao nosso derredor, bramando como um leão, procurando a quem possa tragar (1 Pedro 5.8). Ele procura brechas no nosso relacionamento com Deus para atingir a nossa família.
Noé fez uma arca para promover a salvação de toda a sua família. Essa arca foi muito bem vedada com betume. A arca navegou durante seis meses sem problemas porque estava bem vedada. A água não entrou porque não havia furos.
Nosso desejo sincero é que, durante os próximos 40 dias, façamos uma revisão de vida em família para verificar os furos que podem levá-la ao fundo do “mar da vida”.
Precisamos orar com o coração aberto, pedindo a Deus como o salmista no Salmo 139.23-24: “Sonda-me, ó Deus, e conhece o meu coração; prova-me e conhece os meus pensamentos; vê se há em mim algum caminho mau e guia-me pelo caminho eterno”.
Não devemos nos esquecer de que cada membro da família tem a sua responsabilidade. A família é aquilo que os seus membros são. Por isso precisamos verificar se as nossas ações e reações estão contribuindo ou prejudicando a nossa família.
Os desafios deste tempo são maiores que a nossa capacidade. A família que prevalece diante desses desafios é aquela que anda de joelhos!
Quanto ao jejum, veja na terceira página o texto do pastor Édison Queiroz, publicado em seu livro 40 DIAS DE JEJUM E ORAÇÃO EM FAVOR DA FAMÍLIA, por meio do qual ele nos orienta sobre as várias formas de expressarmos nossa dedicação a Deus e nosso desejo sincero de que as nossas famílias experimentem um profundo e autêntico despertamento espiritual.
Quanto ao desafio de participar dessa jornada, ele também nos diz o seguinte: “A família é uma instituição planejada por Deus e é a base fundamental de uma sociedade. Portanto, ela tem um caráter espiritual e social.
Há um movimento que quer destruir os valores espirituais e também exercer controle sobre a sociedade, e tem atacado a família, na tentativa de minar sua base, tanto espiritual como social. Esse movimento é muito sutil e trabalha sorrateiramente, incutindo na mente das pessoas que alguns valores são ultrapassados e que hoje aquilo que é moderno e bonito é a infidelidade, a mentira, o engano, e o que mais importa é a felicidade pessoal e egoísta, que deve ser conquistada a todo custo.
A Igreja de Cristo é a única instituição que tem condições de combater este ataque contra as famílias. A Bíblia fala destas condições: “Mas, se eu demorar, saiba como as pessoas devem comportar-se na casa de Deus, que é a igreja do Deus vivo, coluna e fundamento da verdade, o que significa que ela é a base, o alicerce e a coluna que sustentam a verdade. A igreja tem um poder sobrenatural e este poder deve ser utilizado em situações como esta, em que os valores começam a ser combatidos.
Por esta razão, Deus convocou a igreja para separar 40 dias de jejum e oração, em favor da família. Com jejum, oração e proclamação das verdades bíblicas, teremos em nossas igrejas famílias bem estruturadas que servirão de modelo e ajuda para outras famílias.
A Bíblia apresenta diversos princípios sobre a família, e durante estes dias de jejum estaremos focalizando estes princípios e intercedendo em favor das famílias.
Como resultado, veremos muitas famílias buscando a face de Deus, aplicando os princípios da Palavra nos seus relacionamentos, e a sociedade será transformada, retornando os valores básicos. Com certeza, veremos muitas pessoas com as vidas transformadas pelo poder do evangelho de Cristo, haverá um avivamento espiritual em nossa nação, e Deus será grandemente glorificado.
Consagre estes 40 dias para Deus, e sua vida e sua família nunca mais serão as mesmas”.
Por isso e por muito mais, gostaria de convidar você para participar desta jornada.
Oremos ao Senhor! Busquemos Sua face! Ele é poderoso para fazer infinitamente mais do que tudo aquilo que pedimos ou pensamos segundo o Seu poder que em nós opera e opera também na nossa família (Efésios 3.20-21).
Pr. Rogério Vidal

COMO FAZER SEU JEJUM PESSOAL
(Pr. Édison Queiroz)
1. Defina o seu tipo de jejum. Nem todos podem fazer um jejum completo e ficar 40 dias sem comer nada. Alguns farão apenas uma refeição por dia; outros vão se abster de uma refeição por dia; alguns farão a dieta Daniel (legumes e verduras); outros se absterão de guloseimas etc.
Há pessoas que criticam o fato de algumas pessoas deixarem de comer certo tipo de alimento, dizendo que isto não é jejum bíblico. Realmente, o jejum bíblico é deixar de comer por determinado tempo para concentrar seu tempo e atenção nas coisas de Deus. Porém, o fato de tirarem algum tipo de alimento cria uma atmosfera de separação de um tempo para Deus, o que é importante, pois o que mais vale é a oração e o desejo de ver nossa nação transformada por Deus.
Eu tenho recomendado o jejum da televisão. Que nestes 40 dias o povo não ligue a televisão e utilize o tempo para orar e ter comunhão com sua família.
2. Defina sua hora de falar e ouvir a Deus. Estamos consagrando 40 dias para estar diante de Deus, portanto, é importante que você separe um tempo e um lugar especial onde você estará buscando a Deus e ouvindo Sua voz.
Pense num horário e num local livre de interrupções: pode ser no seu carro, na sua sala, de madrugada, num parque, em qualquer lugar que você tenha liberdade de expressar sua oração e ler a meditação diária.
3. Leia o texto diário e ore de acordo com os motivos apresentados. Para cada dia há uma meditação baseada nos princípios bíblicos sobre a família. Leia a meditação e depois você verá os motivos de oração pela família. Ore e clame a Deus por sua própria família e pelas famílias que você estará intercedendo durante estes 40 dias. Depois, oraremos pelo Nordeste brasileiro, que é uma região que tem sofrido muito e necessita do Evangelho de Cristo. Leia os motivos e interceda pelo Nordeste.
4. Passe o dia em comunhão com Deus. Procure manter sua mente voltada para as coisas de Deus. Se puder, ouça hinos e canções com mensagens bíblicas, memorize alguns versículos bíblicos e procure meditar neles durante suas atividades diárias. Compartilhe com algum amigo no trabalho ou na escola acerca dos princípios que você tem aprendido sobre a família. Talvez haja uma oportunidade de ganhar vidas para Cristo.
5. Se puder, reúna-se com um grupo. Se você tiver oportunidade, aproveite estes 40 dias para reunir-se com sua família e fazer juntos a devocional do livro, orando juntos por sua própria família e por outras. [...] Talvez você participe de um grupo pequeno. Aproveite para orarem juntos pelos motivos apresentados.


Sem dúvida, sua vida e sua família nunca mais serão as mesmas depois destes 40 dias. Mas não fique apenas neste período. Mantenha e aprofunde mais a sua comunhão com Deus. Assim, juntos transformaremos a nossa nação.
MINHA META PESSOAL
Dependendo do Espírito Santo, vou me esforçar em raçãoe atitudes para ver as seguintes famílias ou pessoas abençoadas por Deus, salvas por Cristo e fortalecidas pelo Espírito Santo, aplicando os princípios da Palavra em suas vidas.
(Coloque, pelo menos, os nomes de cinco famílias ou pessoas)
1. _____________________________________________
2. _____________________________________________
3. _____________________________________________
4. _____________________________________________
5. _____________________________________________
6. _____________________________________________
7. _____________________________________________
8. _____________________________________________
9. _____________________________________________
10. ____________________________________________
Vou jejuar e orar para que até o final dos 40 dias Deus me dê oportunidades de evangelizá-las e influenciá-las.
Belo Jardim, 12 de Agosto de 3013
____________________________________________
Assinatura

Nenhum comentário:

Postar um comentário