sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Jesus mim faz ser Feliz!



Ser Feliz, no mundo tão agitado? Será que ainda podemos ser feliz no mundo tão injusto? A palavra de Deus diz:  "—Deixo com vocês a paz. É a minha paz que eu lhes dou; não lhes dou a paz como o mundo a dá. Não fiquem aflitos, nem tenham medo." João 14.27
O que é  felicidade? "A felicidade é um estado durável de plenitude, satisfação e equilíbrio físico e psíquico, em que o sofrimento e a inquietude são transformados em emoções ou sentimentos que vai desde o contentamento até a alegria intensa ou júbilo. A felicidade tem, ainda, o significado de bem-estar espiritual ou paz interior."

O crente sabe que não vivemos sempre momentos de felicidade, mas tem consciência quê a verdadeira felicidade vem de Deus e sempre está presente na nossa vida, mesmo diante de um sofrimento, de uma dor, seja qual for o sofrimento na nossa vida, no entanto a paz de Deus habita sempre em nossos corações, é algo que muitas vezes não temos palavras para explicar é simplesmente a presença Dele na nossa vida.

O crente sempre é feliz, sempre tem paz, isso é que nos da gozo, força, coragem em continuar pois tudo passa na vida mas a felicidade que vem do alto nunca passa.

Busque essa felicidade nas pequenas coisas da vida, olhe sempre ao seu redor quantos sofrem, pois por maior que seja a sua luta, abundantemente Deus derramara paz no teu coração.

Mateus 5. 3-12 – Seja sempre Feliz!
3 —Felizes as pessoas que sabem que são espiritualmente pobres, pois o Reino do Céu é delas.
4 —Felizes as pessoas que choram, pois Deus as consolará.
5 —Felizes as pessoas humildes, pois receberão o que Deus tem prometido.
6 —Felizes as pessoas que têm fome e sede de fazer a vontade de Deus, pois ele as deixará completamente satisfeitas.
7 —Felizes as pessoas que têm misericórdia dos outros, pois Deus terá misericórdia delas.
8 —Felizes as pessoas que têm o coração puro, pois elas verão a Deus.
9 —Felizes as pessoas que trabalham pela paz, pois Deus as tratará como seus filhos.
10 —Felizes as pessoas que sofrem perseguições por fazerem a vontade de Deus, pois o Reino do Céu é delas.
11 —Felizes são vocês quando os insultam, perseguem e dizem todo tipo de calúnia contra vocês por serem meus seguidores.
12 Fiquem alegres e felizes, pois uma grande recompensa está guardada no céu para vocês. Porque foi assim mesmo que perseguiram os profetas que viveram antes de vocês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário