domingo, 25 de setembro de 2011

DAI-LHES VÓS DE COMER - EM SEUS PASSOS O QUE FÁRIA JESUS?


DAI-LHES VÓS DE COMER - EM SEUS PASSOS O QUE FÁRIA JESUS?

Dai-lhes vós de comer.

"Mas ele lhes disse: Dai-lhes vós de comer. E eles disseram: Não temos senão cinco pães e dois peixes, salvo se nós próprios formos comprar comida para todo este povo." Lucas 9:13

Hoje um dos grandes problemas que vivemos no século XXI é a questão SOCIAL, OU SEJA, "A FOME", talvez você não concorde comigo tudo bem, mas como um simples historiador acredito que tudo gira em torno da questão da fome, veja o nosso governo que à mais de uma década vem tentando amenizar a questão da fome: com bolsa família, bolsa daquilo, em fim, e tem outros projetos que indiretamente é para combater a fome, o Pró Jovem, são projetos para dá uma qualidade de vida melhor para os menos favorecidos, então no seu bairro, na sua cidade, a onde você andar vai perceber que a maior dificuldade na vida do ser humano é a fome. Porem esse problema não é de agora desde tempos de Cristo, já havia essa situação, o próprio no seu contexto enfrentou situação muito mais complicada, e veja uma realidade totalmente desfavorável na época de Cristo, mas as pessoas que seguiam a JESUS MESMO DIANTE DA FOME ENCONTRAM UMA COMIDA QUE FAZIAM COM QUER VIVER-SEM BEM.

Vivemos uma época muito diferente de Cristo, um mundo pós-moderno com tantas tecnologias, tantos projetos, onde deveria ser bem diferente, as pessoas não passarem tanta fome, e cada dia esta pior, no ponto de vista social hoje a Educação, a Segurança, e até mesmo a Saúde só vai melhor se tivermos uma concentração, um empenho maior na questão da fome. Olhe sua cidade como está a Saúde? Há Segurança? E a Educação? Estão bem??, O que mais os políticos falam quando chegar o período eleitoral? Não é a Educação, Saúde, e Segurança? E o que os políticos fazem quando são eleitos? Preciso responder?
Uma das coisas que Jesus falou para os seus discípulos foi "Dai-lhes vós de comer", e os discípulos disseram Senhor só temos cinco pães e dois peixes, e o milagre surgiu a partir do momento que eles mostram atitude.

Acredito que o maior problema que os políticos, a própria sociedade de modo geral peca, é não mostrar o que realmente tem, o que são, pois quando mostramos o que temos ainda que seja pouco é possível milhões de pessoas serem beneficiadas, pois o pouco com Deus é muito, e muito sem Deus é nada.
Outra coisa é que se os políticos não fossem tão hipócritas, prepotentes, mentirosos, tivessem um pouco de vergonha na cara, lógico que deve existir um sério nesta história, mas de modo geral infelizmente é o que a população fala, com certeza não haveria tanta gente sofrendo com tudo isso. Não dá para ficarem com os olhos fechados, os ouvidos tapados, a boca calada diante das barracões que vivenciamos no dia a dia.

Ande nos Hospitais, ande nas Escolas, ande nas ruas. Eu sou professor de História, trabalho na área da Saúde, e Pastorei um rebanho de quase 100 pessoas, gostaria de mudar essa história, e sei que Deus vai mim usar para ser um bom historiador, um trabalhador dedicado na saúde, dedicado como pastor também, e não deixarei de falar a verdade doa a quem doer, para isso que existem os meios de comunicação, que é a maior ferramente para expandir a verdade, pelo menos fazer o que as pessoas reflitam essa situação que vivemos onde milhares de pessoas vivem com fome: fome da palavra, fome de comida, fome de segurança, fome de saúde, fome de educação. Não sou Jesus, mais tenho fé que serem sim uma pessoa que Jesus pode contar comigo para fazer história, e ajudar ao meu próximo, mesmo diante da minha impotência, e quase nenhum recurso, mas ajudar os fracos serem fortes, os humilhados serem honrado, os desprezados serem valorizados
os pobres serem ricos, já fui vitima de tudo isso, mas até aqui Deus tem mim ajudado.
O QUE JESUS FARIA EM SEUS PASSOS?
Pr. Rogério Vidal

Nenhum comentário:

Postar um comentário