domingo, 26 de dezembro de 2010

"A MORTE SÓ QUER UMA DESCULPA".


* 15 / 03 / 19__.
+ 25 / 12 / 2010.
ELIZA UMA FLOR NO JARDIM DE DEUS

PRECIOSA É À VISTA DO SENHOR A

MORTE DOS SEUS SANTOS. Salmos 116:15

É difícil entendemos esta palavra na hora da despedia de um ente querido, de um amigo, ou uma pessoa tão próxima da gente. Como explicar numa hora dessas? Entender esta palavra que fala que é preciosa é a vista do Senhor a Morte dos seus santos... Na verdade humana-mente não temos como explicar essa separação do corpo e da alma, desde o antigo testamento esse foi o desafio de entender a morte e só a traves da fé é que podemos entender os propósitos de Deus. Quando olhamos para o novo testamento percebemos que a morte na vida do cristão passou a ser lucro, ou seja, fica muito claro o propósito do Deus altíssimo na vida do Cristão o apóstolo Paulo chega a dizer: "Porque para mim o viver é Cristo, e o morrer é ganho". Conforme Filipense 1:21. Então podemos entender algumas coisas: primeiro que a nossa vida esta nas mãos de Deus, segundo temos que este preparado, terceiro ninguém vai para a glória do Senhor, ficar junto com Deus se não for pela separação do corpo e da alma, ou no arrebatamento como diz as escrituras: E o pó volte à terra, como o era, e o espírito volte a Deus, que o deu. Eclesiastes 12:7.

Então a morte só quer uma desculpa, temos Deus, pois hoje somos espectadores porém a manhã passamos ser o personagem. Então entendemos que Paulo tem razão que Morrer é lucro, pois nada se compara ao que Deus preparou de antemão para os seus filhos, os santos, ele falou que devemos vigiar e orar para que não caia em tentação. Conforme esta escrita: Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim.

Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito. Vou preparar-vos lugar. E quando eu for, e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos levarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também. João 14:1-3


Nenhum comentário:

Postar um comentário