sábado, 11 de dezembro de 2010

GERAÇÃO ELEITA - UMEC 05 ANOS LOUVANDO AO SENHOR JESUS.


GERAÇÃO ELEITA POR DEUS.



A mocidade da Igreja Congregacional Renovada está de parabéns pela linda festa promovida neste mes de Dezembro / 2010, no dia 04 e 05. Apesar das difiuldades, mas o trabalho foi feito com amor e foi um evento maravilhoso para Deus. O tema do aniversário "Geração Eleita" um tema de profunda reflecção para todos nós que vivemos tempos trabalhosos, uma oportunidade para renovar nossas forças e ver que Deus ainda conta essa geração para ser atalaias de Deus, denuciar o pecado, propagar o evangelho, pregar para os perdidos o amor de Deus. O tema baseda no texto em I Pedro 2:9 "Vós, porém, sois geração eleita, sacerdóte real, nação santa, povo de propriedade exclusiva de Deus, a fim de proclamardes as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz." Deus tem realmente falado de maneira tremenda para essa geração, mas a geração eleita é todos que tem o seu nome escrito no livro da vida.





"Ha alguns meses a traz a mocidade da igreja organizando o aniversario do departamento me pediu para sugerir um tema para o mesmo, eu pensei, mas nada me veio a mente, um dia a noite eu refletia em como esta a nossa geração, tantos problemas que temos visto, jovens longe de Deus e como a própria palavra já fala, amantes de si mesmo e dos prazeres da carne, preocupados com o seu sucesso profissional e em serem bem sucedidos na vida, mas esquecidos que Deus é o maior interessado em que sejamos bem sucedidos, mas precisamos buscar em primeiro lugar o sucesso espiritual, que é uma vida de dedicação a obra, para o Deus que nos chamou para servir e uma vida de santidade e adoração.
O pior e que nos entristece mais, é vermos que jovens que estão nas igrejas, conhecem a verdade, já tiveram a oportunidade de terem tantos momentos especiais com o Senhor, através da musica ou das artes em si (dança, teatro...) hoje tem estado longe do Senhor, vivendo uma vida dissoluta, e que o mundo tem tragado enganosamente a muitos, pois não tem se firmado em Cristo, e o que fazer? De quem será a culta de tantos jovens estarem a enveredar por caminhos tortuosos? Será das igrejas? Dos lideres? Dos próprios?
Percebo que nós somos responsáveis por nos mesmos, a ciência tenta encontrar respostas para alguns problemas, a psiquiatria e a psicologia tenta ajudar ou auxiliar na solução de alguns conflitos, mas, quando há um verdadeiro encontro com Cristo não somos mais os mesmos e porque nos deixar levar-nos pelas ofertas do mundo se se somos livres, se a palavra diz que (se o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres). Será que a verdade entrou no coração? Deixamos realmente Cristo fazer morada? Entendemos realmente qual é o seu propósito de vida pra nós? Estamos realmente alicerçados na rocha que é Cristo?
Não podemos nos adequar ao mundo, o mundo tem que se adequar a nós. Não podemos nos conformar com essa geração e sim transformá-la. Não podemos nos revoltar com a igreja por seus problemas, mas ama-la já que o salmista dizia alegrei-me quando me disseram, vamos a casa do Senhor.
É pensando nessa geração, que lembrei que a bíblia nos faz uma declaração: Vocês porém são, geração eleita, sacerdócio real, nação santa, povo exclusivo de Deus, para anunciar as grandezas daquele que os chamou das trevas para a sua maravilhosa luz. 1 Pedro 2.9
Sei que você já sabe de algumas coisas que vou escrever abaixo, mas acho a necessidade de lembra-los que estávamos mortos em nossos delitos e pecados, mas Ele nos tirou das trevas para a maravilhosa luz, estávamos condenados, mas agora estamos reconciliados com Deus, e porque desperdiçar a oportunidade de vivermos uma vida de renuncia ao mundo e entrega total a esse Deus que só tem o melhor para nos dar, o que me enche de alegria e emoção é entender que ser eleito, é ser escolhido ou mais, preferido, somos os preferidos de Deus, o que Ele escolheu, porque não fomos nós que escolhemos a Deus, mas Ele que nos escolheu para sermos exclusivos dele e o nosso Deus zela pelos seus. Quando entendermos essa verdade, estão sim, teremos forças para nos afastar daquilo que nos afasta de Deus e vivermos uma vida de exclusividade para o Senhor, com amor e dedicação as coisas do seu reino com prazer.
Somos essa geração que o Senhor tem levantado, não podemos nos conformar em sermos contaminados pelo vírus do pecado e nos entregarmos ao mundo, precisamos reagir, anunciar as grandezas do Senhor, as quais temos em nossa vida, não podemos nos conformar que a nossa geração seja uma geração perversa, mas sim a geração eleita do Senhor."(fonte do texto:http://eltonmlima.blogspot.com/)

Um comentário: