segunda-feira, 30 de agosto de 2010

RESTAURANDO O CORPO DE CRISTO



"Porque, assim como o corpo é um, e tem muitos membros,
e todos os membros, sendo muitos, são um só corpo,
assim é Cristo também." I Cor. 12: 12

A Igreja Congregacional Renovada esta de parabéns, neste final de semana comemorou o seu 06 Aniversário. Foi uma festa muito bonita, com muito louvor e participação de vários pastores da cidade, e bastante visitantes. O tema da festa foi "Restaurando o corpo de Cristo." Um tema muito oportuno, pois estamos vivendo uma fase onde a Igreja, a casa do Senhor precisa ser restaurada. Muitas vidas feridas, o desanimo, a frieza espiritual em fim é tempo de buscar uma nova vida em Cristo, resgatar, restaurar mesmo o amor, a esperança, a fé, voltar a um relacionamento mais profundo com Deus.
A comunhão é o primeiro fator de uma verdadeira restauração, "E perseveravam na doutrina dos apóstolos, e na comunhão, e no partir do pão, e nas orações." (Atos 2 : 42)" A comunhão entre irmãos é muito importante, quando começamos a viver mais junto próximo entre os irmãos a comunhão vai se sobressaindo e lógico que a comunhão tem que existir e Deus vai derramando seu amor e sua graça vai se multiplicando na igreja.

Outro fator importante para a restauração do corpo de Cristo é o compromisso com a obra de Deus "Convém que eu faça as obras daquele que me enviou, enquanto é dia; a noite vem, quando ninguém pode trabalhar." (João 9 : 4). Hoje em dia muito tem deixado de lado o compromisso com a obra de Deus, e isso faz com que a obra de Deus fique parada, não desenvolva como deveria ser, a falta de compromisso leva o corpo ficar atrofiado, mas quando renovamos o nosso compromisso com a Obra do Senhor, logo vem a alegria, vem a força do Senhor, e a casa de Deus cresci mais e mais.


A terceira coisa para restaurar o corpo de Cristo é a busca de um relacionamento com o Espírito Santo, a Igreja tem que esta sempre buscando esse relacionamento, o Espírito Santo nos ajuda nas nossas fraquezas, tem a mente de Cristo, e é o nosso consolador.

Quando buscamos uma comunhão entre os irmãos, buscamos um compromisso maior com Deus, e vivemos um relacionamento profundo com o Espírito Santo o corpo de Cristo que é a Igreja vai sendo restaurado de maneira tremenda. Talvez você esteja precisando de uma restauração na sua vida em alguma areia esta precisando ser restaurado, e é muito importante buscar esses passos para vencer. Deus te abençõe ricamente.



Nenhum comentário:

Postar um comentário