terça-feira, 24 de agosto de 2010

NASCIDOS PARA ADORAR




NASCIDO PARA ADORA A DEUS




"O que é nascido da carne é carne, e o que é nascido do Espírito é espírito." (João 3 : 6) "Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus;" (Romanos 3 : 23)

Há distinções claras entre nascimento e o Novo Nascimento. Enquanto este é por meio de Jesus Cristo, àquele decorre de Adão. Através do Novo Nascimento o homem adquire a natureza divina, enquanto através do nascimento, o homem adquire a natureza decaída de Adão. Nascimento, e novo nascimento são duas coisas totalmente diferentes, nascimento tem tudo haver com o nascimento natural, de um relacionamento entre o homem e a mulher, é o que Deus fala em João 1. 13 “Os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do homem, mas de Deus.”, João trabalha muito bem esta questão de nascimento, e aqui ele faz uma ligação a dois tipos de nascimento o natural, o da carne e o espiritual, o divino. "O que é nascido da carne é carne, e o que é nascido do Espírito é espírito." (João 3 : 6). “Assim está também escrito: O primeiro homem, Adão, foi feito em alma vivente; o último Adão em espírito vivificante. Mas não é primeiro o espiritual, senão o natural; depois o espiritual. O primeiro homem, da terra, é terreno; o segundo homem, o SENHOR, é do céu. Qual o terreno, tais são também os terrestres; e, qual o celestial, tais também os celestiais. E, assim como trouxemos a imagem do terreno, assim traremos também a imagem do celestial.” I Coríntios 15. 45-49. Então para entendermos o nascimento é importante ter conciencia que existe o nascimento natural e o espiritual.




Podemos dizer que todos nasceram para adorar a Deus?

Podemos afirma que todos os homens têm essa consciência de que nasceram para adorar a Deus? Não. Quando olhamos a palavra de Deus que é a nossa regra de fé e pratica, podemos observar que primeiro todos são nascidos de Adão, e em Adão todos nasceram para adorar a carne, podemos ver isso claramente no mundo que vivemos cada dia a carne reinando na vida das pessoas, "Ora, o homem natural não compreende as coisas do Espírito de Deus, porque lhe parece loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente." (I Coríntios 2: 14)

João mostra que os homens preferiram amar mais as trevas duque a luz: “E a condenação é esta: Que a luz veio ao mundo, e os homens amaram mais as trevas do que a luz, porque as suas obras eram más.” (João 3. 19).

O homem em Adão nascido para servir a carne, e para se libertar dessa condenação tem que nascer de novos veja que diz as escritura: "Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus;"
(Romanos 3: 23); "Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus nosso Senhor." (Romanos 6: 23).







Um dos maiores exemplo disso e está em João 3. 1 – 16, quando nos mostra que um homem chamado Nicodemos, uma pessoa bastante religioso, mas não sabia que para entrar no reino de Deus, para adorar-lo era necessário nascer de novo, nascer para adora a Deus. Podemos observar isso quando Jesus fala em: “Não te maravilhes de te ter dito: Necessário vos é nascer de novo”. (João 3. 7) e Nicodemos questionava perguntando como pode isso (v.9). E ele não entendia por que o novo nascimento e para isso tem que ter o novo nascimento em Cristo a traves da fé. Só é possível nascer da vontade de Deus aqueles que crêem em Cristo, pois estes recebem poder para serem feitos filhos de Deus e tornam-se participantes da natureza divina. Estes recebem da plenitude que há em Cristo (Cl 2: 10; Ef. 4: 19 e Jo. 1: 16 ). O novo nascimento só ocorre por meio da fé no Filho de Deus; não há outra maneira de se alcançar a filiação divina.

Outro exemplo, e a mulher samaritana, ao falar com a mulher samaritana, Jesus deixa bem claro que somente os nascidos de novo, os espirituais, é que presta uma verdadeira adoração a Deus João 4: 23 -24: “Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem. Deus é Espírito, e importa que os que o adoram o adorem em espírito e em verdade.



Então só são realmente nascidos para adorar a Deus quem nasceu de novo, o novo nascimento espiritual, é o que diz as escrituras: "Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem." (João 4 : 23)


Os que são nascidos para Adorar a Deus têm algumas características:


1. Nasceu do Espírito; João 3. 5-6.


2. Servo fiel a Deus; João 13. 14-17


3. Um Verdadeiro Adorador; João 4. 23


"Ele, porém respondeu: Toda planta que meu Pai celestial não plantou, será arrancada" (Mt. 15:13 ) Quem está na igreja e diz que é nascido para Adorar a Deus, tem que ter no mínimo estas três características, pois quem vive na igreja e não nasceu de novo não é um adorador é apenas um membro da comunidade, e tem que ter o novo nascimento em Cristo Jesus. Deus ainda está a procura de verdadeiros doradores, pessoa que realmente é nascido para adorar a Deus. Ai sim um verdadeiro adorador vai adorar a Deus em Espírito e em verdade, por que tem as características de um adorador, é o novo nascimento em Cristo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário